Escrever: Codificando pensamentos e emoções.

Posted 10:25 by R.a.c.k.y.s in Temas:
Escrever parece um ato simples; e de fato o é. Basta tomar de uma caneta ou de um teclado de computador e começar. Aí, porém, é que está a questão: começar. Todo ato parte da vontade interior, sem ela somos simples máquinas. A esta vontade, chamo inspiração. Também não sei enumerar todas as razões porque escrevo. Sei que neste ato há muito de catarse. Resumo dizendo que escrevo porque gosto, porque me dá prazer. E você?
"A palavra que é escrita, talvez seja a que mais fala, traduz o que o peito grita, sempre que a boca se cala". Miriam Panighel Carvalho
A escrita é o melhor reflexo que podemos ter do nosso pensamento, nossa melhor forma de comunicação. Escrever é mágico, é paixão e mania. Não tem receita para escrever bem, o jeito é treinar técnicas de redação, gramática e ortografia, então, são temas de estudo obrigatórios. A melhor técnica para a escrita é a emoção. Sem isso só lemos palavras e nada mais. 
"O mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco." Júlio Dantas
Há quem ache mesquinho quem diz escrever para si, pois acredita que tolhe o ânimo do aperfeiçoamento; já que ninguém vai ler, não precisa haver esforço. Discordo, pois tem quem escreva sentindo, pensando, desabafando, e não há na escrita apaixonada qualquer tipo de expectativa, não há nada para atingir, não há nada para superar, são dispensadas todas as metas e perfeições, logo, não há desilusões, e nem por isso, não há esforço por parte do escritor, porque o melhor da escrita é que qualquer leitor pode, por fim, encontrar na escrita a sua interpretação. Não é empecilho, nem tampouco individualismo; este tipo de opinião exclui qualquer gosto pela escrita correta e coerente e, principalmente, isenta a magia da escrita.
"Ser poeta, não é uma ambição minha, é a minha maneira de estar sozinho". Alberto Caeiro (Fernando Pessoa).
Se desabafo, me ajudo. Se opino, me descrevo. Se me orgulho de um texto, consegui expor o que queria, da maneira que julguei melhor, no molde que me veio à mente. A leitura dos meus textos por pessoas terceiras são bônus de personificação, identificação ou mesmo gosto da minha escrita. Cada qual tem sua maneira de escrever, e acho um absurdo afirmarem egoísmo. Se a escrita é pensada no que o outro irá pensar, ela se limita ou se molda, quando não, manipula. É no papel que consigo melhor expor minhas ideias, é na caneta que quebro as barreiras da fala. É escrevendo que não me politizo, me permito e me transformo. Essa é a magia da escrita.
"Tenho impulsos que me levam a gastar canetas no lugar de lágrimas e papel ao invés de sofrimento. Eu gosto da magia de descrever o que os olhos fogem da obrigação de dizer". Verônica H.


0 comment(s) to... “Escrever: Codificando pensamentos e emoções.”

0 comentários:

Postar um comentário

SEGUIDORES CRÍTICOS

Veja também:

Professora: Mode On
Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida, contando os seus acertos e os seus tropeços.
Mil Maneiras: Estimulação Pedagógica
Um espaço que tem como objetivo ajudar estudantes que estão encontrando dificuldades na escola ou que possuem um distúrbio de aprendizagem.
Diretório de Sites
Diretório organizado do melhores sites do Brasil de forma a facilitar a busca do internauta brasileiro por links de sites com qualidade e rapidez.